COMPRE POR WHATSAPP - ATENDIMENTO EXCLUSIVO E PERSONALIZADO - CLIQUE AQUI

IDÉIA_02 | MULHERES REAIS


A BELEZA DA MULHER REAL EM TODAS AS IDADES E PROPORÇOES

Em março deste ano o Espaço Quadrado produziu uma série de fotos e uma exposição que chamamos A DIVERSIDADE DOS IGUAIS / MULHERES REAIS . A proposta retrata uma idéia que persigo: a beleza está no ser.   Acho pertinente trazer este assunto pra conversa sempre que possível pois fugir aos padrões, reconhecer o diverso e o autêntico é fundamental para uma sociedade melhor.Trabalhando o conceito de diversidade dos iguais, esta exposição mostrou mulheres iguais em valor, diferentes em estilos, medidas, vivências, sensibilidades e estilos.  Homenageamos mulheres incríveis, que nos presenteiam com suas personalidades marcantes, de formas, cores e gerações diversas embelezando nossas roupas e traduzindo em si os dois significados de real: verdadeiro e nobre.

Nas imagens capturadas por Jorge Brivilatti todas mulheres vestem o mesmo modelo de vestido, no mesmo tamanho e tecido e cada uma se apropria dele à sua maneira, emprestando à roupa sua beleza e sua personalidade. Como se vê nas fotos, para cada uma o vestido se traduz em uma diferente veste.

A diversidade e o respeito a ela, a valorização do indivíduo, as questões de inclusão e a desconstrução de padrões estéticos e da própria padronização da beleza são os pontos mais relevantes que propomos à discussão, alargando o conceito  do Body Positivity, exaltamos a beleza da mulher real, a diversidade e a riqueza de tantos estilos únicos como é único um ser integral.

Sejamos todos Body Positive, sejamos todos a melhor expressão de nós mesmos.

Com meu trabalho de moulage crio modelos que valorizam o corpo da mulher com elegância e conforto. Alguns modelos abrigam todos os corpos, em tamanho único, outros não, todos proporcionam uma experiência individual: em cada corpo se manifesta de sua forma. Alguns modelos vestem mulheres e homens  também, ampliando nosso leque de personalidades para um mesmo produto. Esta liberdade de ser, que multiplica a identidade da marca em mil facetas, esta fantasia que se faz em cima do que criamos e comunicamos e, sobretudo, a “não regra”é o mote do meu caminho e minha inspiração.

                   

Curadoria: Mareu Nitschke e Carlos Bertuol - Fotos: Jorge Brivilatti - Maquiagem: Alan Ferc - Cabelos: Giovani Lima

AMANDA SILBER

CAROL ODA

EUNICE SOUZA

LEIAS SGROU

LIGIA SILBER RABINOVITCH 

MARIA HELENA DE SOUZA 

 MONICA BARBOSA

PATRICIA NAKANO  

ROSA MARIA VIEIRA

THAIS COSTA 

TELMA REIS

ZILAH MARCELINO