COMPRE POR WHATSAPP - ATENDIMENTO EXCLUSIVO E PERSONALIZADO - CLIQUE AQUI

WINTER 2017


COLEÇÃO INVERNO 2017

A questão de todo criador é encontrar uma linguagem própria, um caminho que o identifique dentro da enorme quantidade de informação que é produzida a cada dia. Na moda não é diferente.

Quando Mareu Nitschke retomou a produção da marca que leva seu nome, depois de um intervalo de 10 anos onde criou para outrem, optou por trabalhar seus modelos a partir de um quadrado, com uma fenda no meio.

Nesta nova coleção, que também já tem uma casa para chamar de sua – O Espaço Quadrado, o estilista desafia a forma e produz peças tão variadas a partir da figura geométrica que vão desde uma simples t-shirt, que combina 2 deles,  até elaborados vestidos onde este se multiplica por 10.

O resultado deste exercício são peças únicas, de modelagem mais distante do corpo e caimento fluido onde, além do uso do quadrado, Mareu “brinca” com o peso dos tecidos, usando, por exemplo, a seda lavada em versão pura e dublada na mesma peça. Em contrapartida surgem peças em moletom stoned, bem mais pesadas. No meio do caminho estão a organza em versões de seda e algodão e as malhas em fio torcido de viscose.

A maior coleção é a feminina, com vestidos, casacos, calças, macacões, camisetas e shorts, mas os homens também ganham seu espaço com peças amplas que vão de bermudas e t-shirts a tricots lisos e de manga longa.

Dentro da proposta do Espaço, que é buscar uma área de intersecção entre sua criação de moda e a produção artística de seu sócio, Carlos Bertuol, as peças da coleção ganham estampas de corvos – a principal inspiração de Carlos. Por vezes tomando todo o tecido como no Chiffon impresso digitalmente, em outras, localizada. Mas a cartela predominante minimalista composta basicamente de pretos, cinzas, brancos e um amarelo queimado.

Os detalhes ficam por conta dos amarrações feitas em couro mestiço, que também é bastante presente nos quadros dos corvos do artista plástico.